Páginas

15 de janeiro de 2011

TV Pirata: As Melhores Piadas! (COMPLETO)

Sinopse
Vandergleyson Show, transmitido pela TV Bandeirantes em Dezembro de 1987, é considerado o embrião do TV Pirata. O programa foi escrito por Pedro Cardoso e as turmas da Casseta e do Planeta, apresentou os atores e o esquema inovador de esquetes que seria consagrado no programa da Rede Globo.

Em 5 de Abril de 1988, o programa fez sua estreia na Terça Nobre substituindo indiretamente o Viva o Gordo (quando Jô Soares passou para o SBT, seu espaço nas segundas-feiras foi ocupado pela Tela Quente) como principal humorístico da Globo.

O começo foi devagar e TV Pirata quase foi cancelado. No começo, a audiência não assimilou bem um programa humorístico que não contava com comediantes e sim com atores dramáticos fazendo comédia (mais tarde, alguns destes atores fariam mais comédias em suas carreiras). Também não havia no TV Pirata um conceito de quadros "fixos" comparável ao do modelo de humorísticos tradicionais como Balança Mas Não Cai e Praça da Alegria: diante da contínua criação de novas atrações, nenhum quadro tinha espaço garantido ao longo da temporada.

Aos poucos, porém, a organização em esquetes começou a pegar porque fazia piada de todos os tipos, incluindo futebol, política, economia, novelas, celebridades e outros. Nenhuma pessoa de qualquer classe econômica ou social escapava do humor do TV Pirata --- nem a TV Globo, "vítima" de sátiras de Globo Rural (Campo Rural), TV Mulher (TV Macho), Roda de Fogo (Fogo no Rabo) e inúmeros outros programas.

TV Pirata se consolidou como fenômeno do humor brasileiro, rompendo com o estilo de comédia de tipos que vinha da era do rádio e se estendia como padrão dominante na TV desde os anos 60. O talento dos atores e dos escritores não podia ser negado, o que ajudou o programa a vencer a categoria de melhor humorístico no Troféu Imprensa de 1988.

Informações Técnicas

Título...........: TV Pirata: As Melhores Piadas!
Formato Vídeo....: XviD
Formato Áudio....: MP3
Qualidade........: DVDRIP
Idioma...........: Português
Tamanho..........: 2,92GB
Duração..........: 3hrs e 45min
Resolução........: 624x472

DISCO 01: MEGAUPLOAD
DISCO 02: MEGAUPLOAD
DISCO 03: MEGAUPLOAD
DISCO 04: MEGAUPLOAD

Screens Shots

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...