Páginas

5 de julho de 2012

Megaupload pode voltar a qualquer momento!


Após o fim dos projetos de lei PIPA e SOPA que discutiam a pirataria na Internet, Kim Dotcom, fundador do Megaupload, vence processo contra a Justiça dos Estados Unidos e garante: O Megaupload voltará ao ar e com todos os arquivos que já existiam!
Esta é uma das notícias mais importantes do ano para a Internet. O Megaupload foi fechado pelo FBI no dia 19 de janeiro sob várias acusações, entre elas a pirataria, lavagem de dinheiro e sonegação de impostos. O fechamento do famoso site de compartilhamento foi apenas o início do que estaria por vir… Com receio de serem presos, os fundadores de outros sites do mesmo genêro também foram fechando e limitando o upload de arquivos.
Isto tudo ocorreu ao mesmo tempo que surgiam os projetos de lei SOPA e PIPA, cujo objetivo era limitar e proibir a pirataria na Internet, através de bloqueio de DNS e prisão dos responsáveis. Graças à pressão da Internet e o voto contra do Presidente Barack Obama, os dois projetos foram arquivados.
Megaupload x FBI
Com tantas acusações não restou outra opção, o fundador do Megaupload foi preso no dia 20 de janeiro na Nova Zelândia, onde possui uma luxuosa mansão. Após um tempo atrás das grades, os advogados de Kim Dotcom conseguiram um acordo (fiança) para que ele respondesse o processo em liberdade.
Entretanto, houve dois erros por parte da Justiça Americana e do FBI que levaram o caso ao arquivamento: Kim Dotcom não foi acusado formalmente antes de ser preso e a polícia invadiu sua mansão e apreendeu os seus bens sem ter um mandado judicial para isso. Isto não foi dito por nenhum advogado ou jornalista, mas pelo próprio Juiz do caso, o americano Liam O’Grady.
O Novo Megaupload!
Após estas irregularidades, o caso Megaupload chegou ao fim e para a “nossa alegria”, o seu fundador Kim Dotcom anunciou no Twitter que o Megaupload irá voltar com um novo nome, agora chamado de Megabox. O Megabox não será apenas um site de compartilhamento, mas irá também disponibilizar músicas pagas ao estilo Itunes. Como o Megaupload não foi apagado e sim bloqueado, todos os arquivos ainda estarão disponíveis para download.



Kim Dotcom disse: SOPA está morto, PIPA está morto, ACTA está morto. O Mega vai voltar maior, melhor, mais rápido, sem custos e protegido contra ataques. Evolução!
Rumores dizem que o novo site deverá estar no dia 9 de Julho, mas ainda não foi confirmado oficialmente.
Compartilhem este post com seus amigos!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...